Porque você deveria investir no Tesouro direto se você for um iniciante

O Tesouro direto, embora costume ser deixado de lado pela grande maioria dos que buscam iniciar seus investimentos em bolsa de valores é uma das melhores opções para quem ainda é iniciante e não possui ainda todas as habilidades desenvolvidas de modo adequado para isso. A principal vantagem é que, para alguém que ainda não se garante e não pretende correr riscos em investimentos como a bolsa de valores, o investimento no tesouro direto é interessante porque ao comprar um título do tesouro, você se torna um credor do governo, e não um investidor que corre um risco bem mais significativo como seria na bolsa de valores.

tesouro-direto-investir

Assim, investir no tesouro direto pode ser muito interessante para quem quer começar a fazer algum tipo de aplicação financeira. Você pode entender mais a fundo sobre como o investimento em tesouro direto funciona aqui: http://magodomercado.com/como-investir-seu-dinheiro-de-maneira-inteligente-atraves-do-tesouro-direto/.

Além disso, uma das questões mais interessantes com relação a investir no tesouro direto é que você não precisa ser um grande especialista em investimentos e ainda assim pode obter um bom retorno em cima do seu capital. Desse modo, mesmo um completo iniciante no mercado pode experimentar um tipo de resultado que seria inviável em outras ocasiões, como por exemplo ao investir na bolsa de valores.

O tesouro direto ainda possui a vantagem de que, para alguém que domina esse mercado, pode apresentar excelente oportunidades com uma facilidade maior do que outros tipos de investimento, exatamente por ser menos explorado. Assim, se você é um iniciante atualmente pode começar investindo no Tesouro direto agora mesmo e já ser capaz de obter um retorno em torno de 10% ao ano mesmo sem muito conhecimento e, a medida em que for se tornando um expert nesse mercado, ir migrando para uma estratégia mais complexa que te permita se aproveitar de todas as vantagens do tesouro direto e assim multiplicar cada vez mais o seu patrimônio.